Semana Internacional de Comunicação envolve imprensa e faculdades

semanacomunicacaouberlandia2A Semana Internacional de Comunicação, a ser realizada em Uberlândia-MG de 04 a 08 de novembro, já alcançou uma particularidade: reunirá os veículos de comunicação da cidade para promover o intercâmbio profissional, trabalhos acadêmicos e questões relacionadas às mudanças da atualidade dentro do setor.

O projeto pretende atingir outros continentes a começar, este ano, pela América Latina, com a presença de profissionais da Argentina, como Miguel Wiñazki, chefe de Redação do Jornal Clarin, e Hugo Pardo Kuklinski, doutor em Comunicação Audiovisual. “Esperamos dar oportunidade para os profissionais da cidade estreitar o relacionamento com outros países e, ao mesmo tempo, ajudar na formação de novos profissionais, e potencializar a vocação de Uberlândia também passa comunicação”, disse o secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira.

Durante o dia acontecerão oficinas e mesas redondas nas instituições de ensino, como Faculdades Esamc, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Centro Universitário do Triângulo (Unitri). As faculdades vão participar oferecendo os professores para desenvolver as atividades dentro da área de comunicação, desde a discussão sobre Educomunicação, Jornalismo cultural, até as oficinas sobre Marketing, Publicidade e discussões sobre Televisão e Rádio Comunitárias.

À noite, acontecem os painéis com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Eles falarão de temas da atualidade que estão interferindo no mercado e na formação dos profissionais. Este ano, os temas vão abordar desde a regulamentação do setor publicitário até o novo caminho apontado pela internet na cobertura de fatos, ao reflexo das manifestações populares da mídia, novos conceitos até a relação do Poder Púlico com a imprensa.

Nestes momentos, as emissoras de televisão presentes na cidade participarão com a presença de jornalistas de renome nacional, como Caco Barcelos (Globo), Fernando Fernandes (Band), Luiz Gustavo (Record), Roberto Cabrini (SBT) e Lino Bocchini, da revista Carta Capital. Nas áreas de marketing e publicidade estarão presentes profissionais da empresa Alquimia, de Belo Horizonte, que vão abordar sobre o novo cotidiano da comunicação, o perfil do novo cliente e tendências publicitárias pelo mercado em Nova York, além de outras atrações.

A programação completa pode ser conferida no site: http://semanaintercom.com.br/.

Prefeitura de Uberlândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s