Cerca de 100 pessoas participam do I Fórum Regional de Comunicação

??????????????????????A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Capítulo Uberlândia) e o Sebrae realizaram o I Fórum Regional de Comunicação na segunda-feira, 28, das 14h30 às 17h30, dentro da Rodada de Negócios, no Center Convention. Cerca de 100 pessoas participaram dos dois painéis, que tiveram como foco debater os resultados obtidos a partir da comunicação e as várias plataformas que hoje se utiliza para comunicar.

O representante da APP que coordenou o evento, Rogério Martins, ficou satisfeito com o resultado do Fórum. “Nosso objetivo de levar capacitação e oferecer relacionamento foi alcançado. Uma porta foi aberta para se discutir tendências e o futuro da comunicação”, reforça. Martins ainda comenta a forte participação de estudantes no Fórum. “Para nós é muito gratificante ter conseguido trazer os estudantes e assim contribuir para o crescimento desses futuros profissionais”, comenta.

A aluna do último período de Relações Públicas, que já atua no mercado de comunicação, Hanny Angele Barros, ressaltou que o Fórum agregou conhecimento. “A APP e o Sebrae estão de parabéns por sempre trazerem palestrantes renomados e experientes. O Fórum Regional de Comunicação foi mais um aprendizado que levarei em minha bagagem como estudante que ainda sou. Que venham os próximos e sempre inovando nos mais diversos temas que a Comunicação ainda possa abranger”, acrescenta.

Primeiro Painel – Comunicação: Investimentos Com Resultados

O painelista, Thiago Castro, superintendente do Center Shopping/BRMalls, iniciou a explanação falando das possibilidades de comunicação dentro de um shopping e como é feita a mensuração dos resultados obtidos com a divulgação. Ele também mostrou ações criativas que chamam atenção e, assim, gera retorno ao anunciante.

Entre as perguntas que surgiram, o perfil atual para um profissional de marketing foi discutido. “Uma equipe deve ter vários dons”, explica Castro que competências e características diferentes contribuem para um resultado melhor, sendo assim, não existe um único perfil.

Roberto Hilton, diretor da agência Jbis, tocou muito no ponto criatividade e, para falar sobre o assunto, apresentou vários cases de sua agência. “Sem criatividade nada vai funcionar”, ressalta Hilton, que também frisou a importância de exercitar a criatividade para que ela gere resultados positivos. Ainda em resultados, Hilton citou que, além dos financeiros, existem resultados que geram valor à marca, e isso também deve ser buscado.

Hilton, ainda, falou sobre planejamento. “É preciso conhecer o cliente, ir para a rua, ver o que os stakeholders pensam do produto, planejar, para ai sim iniciar o desenvolvimento de uma campanha”, afirma.

Segundo Painel – Interatividade em Multiplataformas

Para abrir o segundo painel, Henrique Borges, publicitário, especializado em planejamento para pequenas e médias empresas, pós-graduado em Gestão Da Inovação, diretor de negócios do Publiminas, fundador da Ncomex e consultor de planejamento na Anpla comunicação, mostrou um pouco os novos formatos que existem e como a propaganda está chegando até eles.

Outro ponto abordado foi como pequenas e médias empresas podem usar desses novos formatos, principalmente digital. Borges ainda falou sobre o público C e D e finalizou com a frase: “o sonho é popular”.

Gustavo Moura, coordenador de Life Marketing, na Claro, mostrou que hoje a propaganda precisa contar uma história para envolver o público. Com cases da Claro, Moura ainda apresentou como o Digital e o offline andam bem juntos e podem gerar grandes resultados.

Moura também falou sobre o marketing de experiência e tirou dúvidas sobre orçamento, aceitação pelo cliente, entre outras questões.

Ares Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s