Relógio da morte conta quanto falta para o fim da sua vida

TikkerUm designer americano chamado Frederik Colting desenvolveu um relógio de pulso que oferece ao seu usuário uma maneira inovadora, e talvez um pouco mórbida, de checar a hora: chamado Tikker, ele faz a contagem regressiva para a morte do seu dono.

Para usar o dispositivo com a data correta do final da sua vida, o usuário deverá preencher um questionário. A partir do resultado, o Tikker irá então deduzir a sua idade e irá calcular quanto falta para o momento da morte do seu dono, dando início a temida contagem regressiva.

O gadget tem como objetivo ser mais que um mero lembrete de que sim, todos nós morreremos um dia. Segundo seu criador, a ideia é que ele seja usado como forma de conscientizar seus donos de que o tempo na Terra é breve e, por isso, dever ser aproveitado da melhor maneira possível.

No visor, o usuário terá então acesso a informação mais importante, isto é, quanto tempo de vida lhe resta, em anos, meses e dias. Logo abaixo, poderá ainda ver as horas, minutos e segundos que o separam do seu fim. Mas, além de mostrar quando acontecerá o seu encontro com a morte, é possível ainda ver a hora local.

“Esqueça os relógios inteligentes que vão te manter ligado ao trabalho 24/7”, diz Colting. “Que tal usar um relógio que irá ajudá-lo a ser mais feliz e ter uma vida melhor?” Em busca de fundos há alguns dias no site de financiamento coletivo Kickstarter, o Tikker precisa de 25 mil dólares para chegar aos seus primeiros usuários e já conta com mais de 5 mil em caixa.

Ainda de acordo com seu perfil no Kickstarter, o usuário que comprar uma unidade do dispositivo levará para casa um livro que irá explicar curiosidades sobre o tempo e que servirá de manual para o funcionamento do Tikker. “O que importa não é quanto tempo você tem, mas sim o que irá fazer com ele”, resumiu seu criador.

Fonte: EXAME

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s