Inscrições para os Prêmios de Comunicação da CNBB

premioscomunicacaocnbbNo período de 30 de setembro a 31 de dezembro de 2013 estarão abertas as inscrições para os ‘Prêmios de Comunicação da CNBB’. Os prêmios são promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

Serão escolhidos os melhores trabalhos produzidos entre 2012 e 2013, cujos objetivos coincidam com valores humanos, cristãos e éticos. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a 52ª Assembléia Geral dos Bispos, programada para o mês de maio de 2014, em Aparecida (SP).

São quatro categorias, sendo os prêmios Margarida de Prata para o cinema, Microfone de Prata para o rádio, Clara de Assis para a televisão e Dom Hélder Câmara para a imprensa. Os regulamentos de cada prêmio poderão ser conferidos no site da CNBB a partir do dia 30 de setembro.

Conheça os prêmios

Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa – criado em 2002. Tem por objetivo premiar profissionais da mídia imprensa, cujas reportagens tragam em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos, com vistas a construção da cidadania e a construção da cultura da paz.

Prêmio Clara de Assis para a Televisão – criado em 2005. Tem por objetivo premiar programas televisivos nacionais, produzidos e exibidos por emissoras comerciais, educativas ou comunitárias brasileiras e que trazem em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos.

Prêmio Margarida de Prata – criado em 1967 pela Central Católica de Cinema, no âmbito do então Secretariado de Opinião Pública da CNBB. Tem por objetivo premiar as produções nacionais do cinema brasileiro, obras que apresentem em suas temáticas e artística valores humanos, éticos e espirituais.

Prêmio Microfone de Prata – criado em 1989. Tem como objetivo principal incentivar e apoiar a produção e a qualidade de programas radiofônicos não só religiosos, evangelizadores, mas também de promoção humana, reconhecendo o valor do que já se faz e buscando aperfeiçoar.

Fonte/Foto: CNBB

Deixe um comentário