O Globo passa a cobrar pelo conteúdo online

oglobo-capa-paywallA partir desta segunda-feira, 16, o conteúdo da versão online de O Globo ficará restrito. O site passa a adotar o sistema paywall (barreira paga), cobrando do internauta que desejar ter acesso a mais de 30 matérias por mês. Para navegar de forma irrestrita no portal será necessário fazer a assinatura digital, com custo mensal de R$ 29,90.

O Globo salienta, ao informar o novo modelo de cobrança da produção na web, que os assinantes da edição impressa (apenas o que recebem o jornal todos os dias da semana) e os da versão digital não serão impactados pelo novo formato e, com as contas atuais, seguirão navegando sem restrições. Todos assinantes – novos e antigos – terão acesso ao acervo online da marca e terão acesso ao ‘O Globo A Mais’, revista exclusiva para tablets.

No texto em que anuncia a chegada do formato pago a seu site, O Globo explica que o formato estava sendo estudado desde o ano passado e que algumas ações já realizadas foram ao encontro da ação, como a solicitação de cadastro gratuito para o internauta que lia mais de 20 matérias no portal num período de 30 dias – e que estava em vigor desde janeiro de 2013.

Diretor geral da Infoglobo, empresa que gere o jornal, Marcello Moraes observa que com a cobrança no digital, a equipe trabalha para aumentar a produção. “Nunca tivemos tanta audiência e nossa oferta de produtos precisa atender às demandas dos clientes atuais e dos novos, que buscam conteúdo de qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar. Estamos caminhando nessa direção, ampliando e diversificando nossa oferta de conteúdo, com um modelo que privilegia o assinante”.

Para a diretora executiva de O Globo, Sandra Sanchez, a adoção do paywall “acompanha a tendência mundial”, sendo “importante para assegurar um modelo de negócio sustentável, que mantenha a oferta de conteúdo de qualidade a nossos assinantes”. Com a assinatura do internauta, ela argumenta que ficará mais fácil entender os “hábitos de navegação”.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s