Compra Consciente reflete sobre consumo desmedido

PrintJá ouviu o termo Oneomania? Trata-se do nome da doença do consumo compulsivo. Sabendo da responsabilidade que a propaganda tem, o Núcleo de Responsabilidade Social da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Capítulo Uberlândia lança mais uma etapa do projeto Compra Consciente, trazendo a oneomania como mote.

A campanha foi feita pela R&B Propaganda e, segundo o diretor, Marcel Gussoni, as peças foram desenvolvidas com o objetivo de levar à reflexão. “A publicidade, muitas vezes, é considerada ‘vilã’, em relação ao estímulo do consumo. Nesse sentido, acho importante que o nosso papel como publicitários se mostre também no estímulo à conscientização. Por isso, considero que participar deste belo projeto da APP e usar nossa competência para alertar sobre os perigos do consumo alienado foi mais do que um desafio, é um dever que precisamos cumprir”, afirma.

Consumir com consciência e acima de tudo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e responsável é o lema do projeto Compra Consciente, desenvolvido em 2011. Na época, a Associação uniu seis agências da cidade para desenvolver o projeto destinado à população e, assim, minimizar o impacto que recai aos publicitários por ser um setor altamente ligado ao consumo. A proposta é retratar as consequências do consumo sem medidas e gerar a reflexão.

Fonte: Ares Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s