Rede Católica de Rádio prepara assembleia eletiva

RCR_AVATAR_300pxA Rede Católica de Rádio, RCR realizou, nesta quinta-feira, 29, reunião com a Diretoria e o Conselho Deliberativo, no SEPAC Paulinas, em São Paulo. O presidente de RCR, Frei João Carlos Romanini, acolheu os participantes da diretoria e o conselho deliberativo e apresentou a pauta da reunião.

O primeiro ponto de avaliação, durante a reunião, foi o pool de transmissões das emissoras geradoras da RCR durante a JMJRio2013. Para o Frei Romanini, a ação da RCR na Jornada Mundial da Juventude, foi positiva, “nós tivemos o projeto da transmissão dos meios, como altamente pedagógico, principalmente, e também conseguimos levar para todas as emissoras do Brasil e América Latina a transmissão, ao vivo, do evento seguindo passo a passo da JMJ2013”.

Outro ponto de pauta foi à participação de RCR e Signis Brasil na Expocatólica. Para a vice-presidente da RCR, Ângela Morais, falou da importante presença das instituições, na Expocatólica, durante a JMJ, na Cidade da Fé, “ficamos no pavilhão 2, onde tivemos a possibilidade de acolher os peregrinos. O nosso contato na expocatolica foi com os ouvintes das emissoras coligadas com a RCR; com os leitores das nossas revistas, coligadas a Signis Brasil; e com os telespectadores das Tvs Católicas, então, desta vez as pessoas puderam conhecer um pouco mais das instituições de Signis Brasil e RCR”.

A presidente de Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, expôs sobre a participação na Assembléia de Signis da América Latina e Caribe, em Quito, durante a reunião de RCR. “Nós do Brasil nos articulamos novamente com toda a Signis da America Latina e do Caribe, uma vez associados da Signis Mundial participamos e também o Brasil tem a sua contribuição para dar aos países da América Latina compartilhando as nossas experiências. Continua Ir Helena, “a partilha de experiência foi bastante proveitosa, eles apreciaram muito o nosso relatório do que fazemos aqui no Brasil. O importante é esta integração das diversas realidades entre nós da América Latina e do Caribe”, explica. O Frei João Carlos Romanini foi eleito como diretor suplentes representando o Brasil.

Para o diretor administrativo da Rede Aparecida, Pe. Mauro Vilela, disse “tivemos a oportunidade de nos reunirmos nesta manhã, para trocarmos algumas experiências sobre a comunicação no rádio. E também fizemos as nossas avaliações do nosso processo de RCR. A reunião foi bacana porque nós trabalhamos no espírito de comunhão cristã”.

O presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, falou sobre os próximos eventos que irão acontecer “o próximo evento será o 8º Mutirão de Comunicação, em Natal, nos dias 27 a 1º de novembro. A RCR vai marcar presença e irá apresentar o projeto de RCR durante o Muticom. Teremos um estande juntamente com Signis Brasil onde iremos apresentar as nossas instituições e os nossos trabalhos”. Continua Frei Romanini, “outro evento que irá acontecer, em novembro, será a próxima assembleia de RCR, onde estamos trabalhando na revisão dos próprios estatutos”.

Rede Católica de Rádio

O principal objetivo da RCR é realizar a comunhão entre as emissoras, partilhando e colocando em comum o ideal evangelizador a partir da realidade de cada uma, respeitando a diversidade e as características da s diferentes regiões do Brasil. A RCR esta configurada com 6 geradoras de rádios nos estados brasileiro, Rádio Canção Nova, Rádio Difusora de Goiânia, Rádio Milícia da Imaculada, Rádio Aparecida, Rede Sul de Rádios e Rádio Evangelizar é preciso. Temos mais de 300 emissoras que fazem parte desta grande rede católica.

Fonte/Foto: Rede Católica de Rádio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s