Comemoração dos 50 anos do Jornal Mundo Jovem

mundojovem50anosO Jornal Mundo Jovem está comemorando seu cinquentenário com diversas ações, uma delas será a realização do Seminário Internacional.

A Faculdade de Educação da PUCRS, em Porto Alegre, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, será palco do Seminário Internacional: Educação, Juventudes e Comunicação. Com o objetivo de promover uma educação integral e refletir sobre os espaços sociais, escolares e midiáticos que as juventudes brasileiras frequentam, a atividade também é parte das comemorações do cinquentenário do Jornal Mundo Jovem.

Professores, jovens, estudantes, religiosos, militantes de movimentos sociais, assinantes do Mundo Jovem ou não, terão a oportunidade de se encontrar com pesquisadores e colegas, para sonhar junto e trabalhar por um mundo mais justo e com dignidade para todos.

Organizado em torno dos três eixos (educação, juventudes e comunicação), o evento contará com debates, conferências e grupos temáticos. A programação foi planejada de modo a estimular a participação do público, que terá um momento especial para compartilhar suas reflexões e seus compromissos coletivos.

Fundado em 1963, no Seminário Maior de Viamão, sob o nome de Informações Vocacionais, tinha o propósito inicial de incentivar a formação de religiosos. Com o passar dos anos, já sob o nome Mundo Jovem, afirmou sua identidade junto às juventudes e à educação brasileira.

Fonte: Rede Católica de Rádio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s