Dívidas da Jornada Mundial da Juventude

jmjrioA FOLHA publicou uma matéria no domingo, 25/08/13, na qual afirma que a Arquidiocese do Rio de Janeiro está vendendo um prédio no valor de R$ 46 milhões para pagar dívidas da Jornada Mundial da Juventude. O certo é que a Igreja carioca está fazendo um levantamento dos imóveis que poderão ser usados para quitas as dívidas. A direção da Rede D’Or de Hospitais confirmou ao periódico a aquisição do imóvel.

O vice-presidente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, dom Paulo Cezar Costa, hesitou apresentar detalhes da negociação para a FOLHA. O religioso também não informou o montante arrecadado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro com as inscrições dos peregrinos. “Ainda vai levar algum tempo para chegar aos números definitivos da Jornada”, disse dom Paulo Cezar ao jornal.

Leia a íntegra da matéria na FOLHA

Na primeira quinzena de agosto, a VEJA fez um alarde sobre este assunto. De acordo com a revista, a sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro transformou-se, na ocasião, “em um ponto de peregrinação de cobradores”.

“Procurada pelo site de VEJA, a assessoria de imprensa da JMJ admitiu, pela primeira vez, problemas de caixa para arcar com as despesas da JMJ – algo que vinha sendo especulado desde o planejamento do evento católico, mas veementemente negado pela Igreja”, afirma o texto de VEJA.

A transferência da vigília e da missa de encerramento de Guaratiba para Copacabana “resultou na contratação de novos serviços e na renegociação de alguns contratos”. Ao final da nota enviada à VEJA, a Arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou que vai “honrar com todos os compromissos”.

Leia a íntegra da matéria na VEJA

Foto: Rio 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s