Band Triângulo demite em Uberlândia e Uberaba

bandApós finalizar a semana com a demissão de Guy Boaventura, apresentador do programa ‘Minas Urgente’, a Band Triângulo surpreendeu mais uma vez com uma série de demissões nesta segunda-feira, 19/08/13, nas redações de Uberlândia-MG e Uberaba-MG.

Foram demitidos o editor-chefe e coordenador de switcher dos programas ‘Minas Urgente’ e ‘Brasil Urgente’, Josuá Barroso; três editores de imagem em Uberlândia-MG; um editor de imagem e diretor de corte do ‘Band Cidade’ em Uberaba-MG; dois cinegrafistas, sendo um em cada praça. Há informações de que repórteres também foram desligados, além de profissionais de outros setores do canal.

bandcidadegabrielaEssa reestruturação levou a direção da emissora a extinguir o noticiário ‘Band Cidade’, primeiro telejornal regional que a Band Triângulo colocou no ar. Ontem, 19/08/13, os telespectadores do canal foram surpreendidos com o ‘Band Minas’, direto de Belo Horizonte-MG. O programa ‘DNA’ também foi eliminado da grade de programação.

Os dois programas que devem permanecer na grade da Band Triângulo são ‘Minas Urgente’, às 12h30, e ‘Brasil Urgente’, às 16h45. Em Uberaba-MG, a jornalista Gabriela Almeida, ex-apresentadora do ‘Band Cidade’ continua na emissora, agora na função de repórter. A sucursal da Band Triângulo em Uberlândia-MG contará com três repórteres: Élcio Fonseca, Larissa Santos e Léo Soares.

josua“Fui o jornalista que mais tempo permaneceu na emissora. Vi e participei da estreia de todos os telejornais, os debates eleitorais, as coberturas das eleições de 2010 e 2012. Entrei na Band como estagiário, passei a editor online e depois editor-chefe do ‘Minas Urgente’ a partir de setembro de 2011. Desde a estreia do ‘Brasil Urgente’, acumulei a chefia da edição desse programa também. Foi muita experiência adquirida, riquíssima”, declarou Josuá.

Ao fechar com a Band Triângulo, Amarildo Maciel deve encontrar uma equipe bem reduzida: dois produtores, um em cada praça; três repórteres em Uberlândia-MG e um em Uberaba-MG; dois editores de imagem pela manhã e um à tarde. Podemos considerar que a equipe da emissora será uma das menores da cidade.

Anúncios

7 comentários sobre “Band Triângulo demite em Uberlândia e Uberaba

  1. Ontem assistindo ao Minas Urgente, não entendí a ausência de Guy Boaventura.
    Agora com esta notícia, fica esclarecido, mas infelizmente uma grande perda para a Band e para os telespectadores, pois é um ótimo profissional, dava show.
    Infelizmente, com todo o respeito ao repórter/apresentador que está em seu lugar, não tem como mais assistir. E a Band devería cortar outros gastos, pois profissionais tem, mas bons são poucos.
    Com certeza Guy, logo logo estaremos o vendo em outro canal.

  2. Essas emissoras são assim mesmo, demitem sem pensar nos telespectadores e nos anunciante. Acho que são também pressionadas pelo mundo político. Se os recursos financeiros estão escassos, porque não fecham.

  3. Nada contra o novo apresentador Amarildo, todo mundo tem o direito de ocupar um espaço e subir na sua vida, Mas cá pra nós ele é muito ruim apresentador. Desculpe – me a rede bandeirantes mas pra mim eles são loucos. demitirem um jornalista que carregava a audiencia da band nas costas e uma audiencia grande, Tem hora que não da pra entender o que o Amarildo fala. tem vezes que ele fala coisa com coisa,, Num da pra assistir pelo menos por enquanto não , a não ser que ele melhore mais pra frente . Mas por enquanto com minha audiencia não da pra contar por que eles mesmo ferraram com a propria audiencia.

  4. por este motivo a band está ficando na rabeira dos concorrentes, atualmente tem uma grade de programação ruim, seu índice de audiência despenca. Será que os executivos desta empresa são tão ruins que não percebem a movimentação do mercado?Logo logo a emissora do sr Edir Pastor Macedo comprará a band e fecha-la para aumentar a participação da Record no mercado brasileiro

  5. nada contra o novo apresentador do minas urgente….. mais ele é péssimo, como pode colocar um cara tao ruim pra apresentar um programa que dava prazer de assistir com o guy não conheço mais era um ótimo apresentador…. no mínimo a band deveria ter colocado um apresentador perto do nível do guy…. pq Amarildo me desculpe vai vc e ruim com força… tropeça nas palavras faz uma dancinha ridícula. e tem hrs que neim da pra entender o que o cara fala band acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s