Rede Record vende jornal ‘Hoje em Dia’

Hoje-em-Dia5A próxima etapa do plano de reestruturação da Rede Record é a venda do jornal impresso ‘Hoje em Dia’, publicado em Belo Horizonte/MG e distribuído em todo o estado de Minas Gerais.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da Veja, a negociação em torno de R$ 40 milhões, com um grupo de cinco empresários, foi conduzida pelo bispo Honorilton Gonçalves, ex-vice-presidente da Rede Record.

Bastidores informaram que o jornal ‘Hoje em Dia’ foi vendido para o prefeito de Montes Claros/MG, Ruy Adriano Borges Muniz. O político faz parte do Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

No ranking dos 50 maiores jornais do Brasil, o ‘Hoje em Dia’ caiu da 31ª posição em 2010 para a 45ª posição em 2012, ficando muito longe dos outros dois principais jornais de Minas Gerais, ‘Estado de Minas’ e ‘O Tempo’. Essa informação tem como base os dados fornecidos pela Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Antes de ser chamado ‘Hoje em Dia’, o título do periódico era ‘Diário de Minas’. A mudança aconteceu em 1988 quando o ‘Diário de Minas’ foi adquirido pelo então governador de Minas Gerais, Newton Cardoso. Poucos anos depois, o impresso foi vendido à Rede Record.

Anúncios

Um comentário sobre “Rede Record vende jornal ‘Hoje em Dia’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s