Lançado Canal Uberlândia

canaluberlandiaA Secretaria Municipal de Comunicação Social lança esta semana o Canal Uberlândia, mais uma ferramenta de divulgação das atividades e serviços prestados pela Prefeitura de Uberlândia. Neste primeiro momento o Canal Uberlândia funcionará nos espaços de circulação, como no Centro Administrativo da Prefeitura, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). As edições do jornal também serão disponibilizadas no Portal da Prefeitura, no ícone Canal Uberlândia, disponibilizado ao lado do ícone de notícias.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira, o objetivo da implantação do Canal Uberlândia é promover uma melhor comunicação com os servidores e a população da cidade que circula pelos espaços da Prefeitura. Ainda, segundo o secretário, o Canal Uberlândia será o nome dado a emissora de TV Pública da Prefeitura, cuja outorga foi entregue ao Ministério das Comunicações.

As edições do jornal do Canal Uberlândia serão transmitidas durante o horário de funcionamento das unidades. A programação contará com notícias e informações úteis ao dia a dia da população, além de dicas e informações sobre serviços e atividades promovidas pela Prefeitura.

Nesta primeira edição do jornal serão apresentadas algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia neste primeiro semestre de 2013, como melhorias no trânsito da cidade, criação de novas vagas na educação infantil, implementação do projeto de coleta mecanizada nos bairros da cidade, entrega de duas academias populares, assinatura do convênio do programa “Crack é Possível Vencer”, revitalização das praças públicas, informações sobre o programa “Melhor em Casa”, informações sobre a oficina do idoso no Centro de Referência do Idoso e informações sobre a Conferência Municipal de Cultura.

TV Pública da Prefeitura de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia é um dos executivos municipais mais adiantados do Brasil no processo de solicitação da outorga do canal. O pedido de outorga da emissora de televisão aberta e digital da prefeitura foi entregue ao Ministério das Comunicações pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Uberlândia no dia 26 de abril de 2013. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda precisa estabelecer o canal para efetivar todo o processo. A previsão é que até setembro a Anatel já passe ao Ministério a reprogramação das TVs públicas de todo o país.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s