Globo unifica diretorias-executivas do Jornalismo

redegloboA TV Globo promoveu uma nova troca de cadeiras na estrutura da CGJ (Central Globo de Jornalismo), com mudanças que passarão a vigorar na última semana deste mês. A alteração mais importante é a unificação das duas diretorias-executivas de Jornalismo, que passa a ter como titular Mariano Boni, hoje diretor Regional de Jornalismo de Brasília. Ele começou na Globo como produtor no Fantástico e depois de passar por várias funções foi chefe de Redação de Rede em São Paulo.

Mariano será substituído por Ricardo Villela, que também o havia sucedido no cargo que ele ocupou anteriormente em São Paulo. No lugar de Ricardo, assume Denise Cunha Sobrinho, hoje chefe de Redação da Regional São Paulo, e que começou como estagiária, chegando a editora-chefe do Jornal da Globo. Prosseguindo com a troca de cadeiras, para o lugar dela vai Ana Escalada, que era editora-chefe do Profissão Repórter.

As duas diretorias estavam sob o comando de Luiz Claudio Latgé, que passou a diretor-adjunto da CGCom (Central Globo de Comunicação), como noticiamos em J&Cia 903, e de Erick Bretas. Bretas tinha sido promovido havia menos de um ano pelo diretor-geral Octavio Florisbal, quando este estava de saída do cargo (ver J&Cia 865), e passou agora a diretor de Mídias Digitais. O diretor-geral de Jornalismo e Esportes Ali Kamel, que responde pelas mudanças atuais, o elogia por seu trabalho na cobertura da pacificação de favelas cariocas. Lembramos que, durante a implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), a polícia reclamou que a TV Globo prestou um “desserviço”, ao veicular imagens registradas pelo helicóptero do qual policiais atiram sobre traficantes em fuga a pé por uma estrada de terra, o que foi chamado por um blog de “tiro ao alvo”. Essa cobertura, que desagradou autoridades, rendeu à Globo o primeiro Emmy para o Jornal Nacional.

Carlos Jardim, que deixou a Chefia de Redação de Rede da Regional Rio para a implantação do programa da Fátima Bernardes, volta ao Jornalismo, agora na GloboNews. Vai trabalhar em dupla, como chefe de Redação para os telejornais e coberturas ao vivo, ao lado de Angela Lindenberg, cada qual em um horário.

Fonte: Portal dos Jornalistas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s