TV Aparecida implanta recurso de audiodescrição

tv_aparecidaA TV Aparecida vem cada vez mais se preocupando em oferecer recursos de acessibilidade aos telespectadores, por isso já oferece em sua grade de programação 2 horas semanais do recurso da audiodescrição. Esse recurso de acessibilidade está disponível através do canal digital da TV Aparecida, que já é possível sintonizar em Aparecida (SP) e em São Paulo (SP), na programação de toda quarta-feira, no filme exibido às 21h.

A série ‘Hermanas’ que estreia na programação da TV Aparecida no domingo, dia 26 de maio às 16h30, também contará com o recurso da audiodescrição. A pessoa com deficiência visual pode acompanhar a atração com audiodescrição. A próxima cidade a receber o sinal digital da TV Aparecida será Curitiba (PR).

A audiodescrição é uma narração que descreve elementos visuais e sonoros (cenários, figurinos, expressões faciais, movimentação de personagens, etc) de programas de TV, séries e filmes. As descrições são inseridas nos intervalos das falas dos personagens. Para acompanhar o programa que dispõe desse recurso, o telespectador precisa ativar o segundo canal de áudio, através da tecla SAP do controle remoto ou do menu de configuração de áudio do aparelho de TV.

Fonte: A12

Anúncios

Um comentário sobre “TV Aparecida implanta recurso de audiodescrição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s