TV Aparecida inaugura canais digitais em maio

logo-tv-digital-hdA TV Aparecida vai inaugurar neste mês de maio duas praças de canais digitais, iniciando o processo de digitalização da TV de Nossa Senhora. A primeira cidade a receber o canal digital será Curitiba (PR) que a partir do dia 15 de maio poderá sintonizar a TV Aparecida em HD.

Para a viabilização da digitalização da TV Aparecida, que até o fim do ano deve disponibilizar 12 canais digitais em 12 capitais do país, a Campanha dos Devotos alinha um projeto de captação de recursos para o investimento. Segundo o ecônomo do Santuário Nacional Padre Luiz Claudio Alves de Macedo, Missionário Redentorista, mais uma vez o Santuário Nacional conta com os devotos para a realização do projeto.

“Esta campanha que nós chamamos de dos devotos, que é a permanente, ela vai mudando o seu rosto na medida das necessidades do Santuário Nacional. Tudo começou com a colocação do piso, passamos pelo telhado, montamos a TV Aparecida, agora estamos revestindo a cúpula central, mas as coisas não acontecem uma de cada vez, muitas são simultâneas, e neste momento o Santuário Nacional e a TV Aparecida precisam responder a necessidade da digitalização, então precisamos continuar tudo que estamos fazendo no Santuário e ainda evangelizar através da televisão”.

Ainda em maio a capital do Estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, vai passar a contar com o sinal digital da TV Aparecida a partir do dia 23. A digitalização é um processo, garantido em lei, que todos os canais de televisão devem passar até 2016 quando deverão obrigatoriamente oferecer essa melhor qualidade de imagem e som aos telespectadores.

Fonte: A12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s