Homens são maioria nas redes sociais

destaque_redesociais_istockphotoAs redes sociais se tornam cada vez mais populares entre os brasileiros, mas a audiência dessa categoria de sites tem suas especificidades. Dados do NetView, do IBOPE Media, referentes a março de 2013, indicam que considerando-se o acesso em casa e no trabalho, 53% dos usuários de redes sociais são homens e 47%, mulheres.

Entre as faixas etárias, as mais assíduas são as que englobam os adultos de 25 a 34 anos e os de 35 a 49 anos de idade, ambos representando 26% dos usuários da rede.

Os dados apontam também que as pessoas entre 50 a 64 anos têm participação significativa na audiência das redes sociais (13%). O percentual é semelhante ao do grupo de jovens de 18 a 24 anos (12%) e ao de adolescentes de 12 a 17 anos (11%) que acessam a rede.

Em relação ao grau de escolaridade dos usuários, 23% possuem o ensino fundamental completo, 12% ensino fundamental incompleto e 19% têm menos que o ensino fundamental. O percentual de usuários com ensino superior completo é de 12% e incompleto 5%.

Fonte: IBOPE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s