Um ano do programa de rock na Cultura HD

culturahd_rock_300Programas em rádios podem ser uma alternativa para quem gosta de um estilo de música e acredita que não tem espaço para o som que ouve em casas de shows, bares e restaurantes. Foi pensando nisso que há um ano um jornalista de Uberlândia resolveu investir num programa chamado Cultura Rock.

Segundo Anderson Tissa, de 30 anos, a maior parte dos eventos na cidade é voltado para um público que gosta de sertanejo e pagode. “É comum escutar pessoas reclamando que faltam eventos de rock. Então a intenção foi criar uma programação para exibir os clássicos do rock com uma proposta diferente. Foi aí que desenvolvemos um projeto visando algo mais light, um programa que qualquer pessoa poderia ouvir e gostar”, contou.

O programa da Rádio Cultura HD entrou no ar pela primeira vez no dia 4 de abril. No início, ele era apresentado às quartas-feiras e tinha uma hora de duração. Depois passou para os sábados e, devido a pedidos dos ouvintes, contou com uma hora a mais de duração. E além de ser ouvido pela rádio, as pessoas podem acompanhar tudo em tempo real no site da Cultura HD.

Segundo o apresentador Anderson Tissa, o maior desafio enfrentado ao criar o programa foi em relação à escolha da rádio. “Primeiramente tinha que encontrar uma rádio que poderia aceitar esse projeto e a única rádio jovem em Uberlândia, que não toca música sertaneja, é a Cultura HD. De todas as existentes, ela é a única que, na nossa opinião, tem o perfil de enquadrar o programa. Então a questão do gosto do uberlandense e as dificuldades de se ouvir rock na cidade já começa aí”, comentou.

Mas como a música, principalmente através da internet não tem fronteiras, além do público regional, pessoas que moram em São Paulo, Rio de Janeiro e até, na Irlanda, Alemanha e nos Estados Unidos escutam o programa Cultura Rock, segundo Tissa. “Depois que a gente entrou no ar, conseguimos ter um público fiel, que não se compara à galera que curte sertanejo porque é muito menor, mas existem aqueles que gostam e são fiéis e sempre estão ouvindo a gente”, acrescentou.

O auxiliar de transporte de 22 anos, Hugo Zumpano Gomes, já ouviu algumas vezes o programa Cultura Rock e acha que deveria haver mais espaço para quem gosta deste tipo de som. “Existem muitas pessoas na cidade que gostam de rock. E o que falta mesmo são eventos voltados para esse público. Antigamente tinham mais eventos voltados para quem gosta deste estilo, mas agora parece que os empresários estão mais preocupados com o sertanejo”, argumentou.

Hugo Zumpano também comentou que hoje em dia quem gosta de rock precisa correr atrás para saber onde tem apresentação do som. “Atualmente, as pessoas que gostam mesmo de rock precisam se empenhar na hora buscar novas bandas, pois não dá para esperar a mídia divulgar e, além disso, como o sertanejo e o pagode estão em alta não é fácil encontrar informações que divulguem novas bandas de rock”, acrescentou.

A estudante de 20 anos, Letícia Regina Tavares Miranda, gosta da programação do programa Cultura Rock e também acha que em Uberlândia não existe muitas atrações para as pessoas que gostam. “Eu acho que a cidade tem uma grande quantidade de pessoas que gostam de rock, mas quando tem algum show, elas não vão por algum motivo. O público deveria se expor mais e trazer mais shows de rock para a cidade”, declarou.

Lançamento

Para comemorar o primeiro aniversário, o apresentador Anderson Tissa contou que o programa Cultura Rock vai virar História em Quadrinhos e que o roteiro será escrito por ele mesmo, já os desenhos serão feitos por Fábio Canudim. Ainda de acordo com ele, os interessados poderão acessar a revista gratuitamente pela internet. “É uma ideia para movimentar o programa, queremos divulgar mais. Fazer uma brincadeira com a galera que escuta a gente. Serão dez capítulos”, concluiu.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s