Jornalistas estão insatisfeitos com remuneração

img97_A maior parte dos jornalistas brasileiros está insatisfeita com a remuneração. É o que revela a pesquisa “Perfil profissional do jornalista brasileiro”, coordenada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Entre os 2.731 participantes, 1.124 responderam à questão quanto ao grau de satisfação com o trabalho atual. Destes, 45,3% estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o salário, enquanto apenas 4,39% estão muito satisfeitos.

Os jornalistas mais descontentes têm entre 23 e 30 anos e representam 48,1% dos insatisfeitos e muito insatisfeitos. De acordo com o levantamento, a satisfação com a remuneração aumenta conforme a faixa etária. Pouco mais de 37% das pessoas de 51 a 64 anos se dizem satisfeitas ou bastante satisfeitas com a quantia que recebem.

Dos 2.068 que responderam à pergunta “Qual a sua renda mensal proveniente do trabalho como jornalista?”, 25% disseram que recebem de cinco a dez salários mínimos, ou seja, de R$ 3111 a R$ 6220. Na sequência, 15,8% ganham de quatro a cinco salários mínimos. Na ponta superior, 2,9% têm renda superior a 20 salários mínimos.

Com margem de erro inferior a 2%, a pesquisa contou com a participação voluntária dos profissionais, que puderam dar suas opiniões de 25 de setembro a 18 de novembro do ano passado.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s