Campanha ‘Adote um Cardeal’ ultrapassa 400 mil

adoptcardinalMais de 400 mil pessoas aderiram à campanha lançada na internet para “adotar um cardeal” e rezar por ele para ajudá-lo em sua tarefa de votar no próximo conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI.

Para dar a sua forcinha, o usuário precisa entrar no site http://www.adoptacardinal.org e após fazer um registro com nome e endereço de e-mail, acessa uma nova página na qual aparece a foto e o nome do cardeal pelo qual deverão rezar.

Os responsáveis por esta iniciativa explicaram que o site é dirigido para pessoas que têm gratidão por Deus por ter enviado à Igreja um papa “maravilhoso” como Bento XVI e esperam contar com “um digno sucessor”.

Na página de acesso é possível ler: “Como grande membro da Igreja, desejas contribuir com a força da oração para que o Espírito Santo proteja e ilumine os cardeais (eleitores) na escolha do próximo sucessor do apóstolo Pedro?”.

O conclave para escolher o novo pontífice começará às 16h30 local (12h30, horário de Brasília) de terça-feira, 12 de março, quando os 115 cardeais eleitores entrem em procissão na capela Sistina. Hoje, funcionários do Vaticano instalaram a chaminé que indicará a escolha do novo Papa.

Texto: Época Negócios
Imagem: Adopt a Cardinal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s