Papa pede orações no Twitter

1_0_667826“Neste momento particular, peço-vos que rezeis por mim e pela Igreja, confiando sempre na Providência de Deus.” Este foi o tuite de Bento XVI este domingo. No sábado, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais informou que o perfil @pontifex no Twitter ficará suspenso durante todo o período da Sé Vacante, ou seja, depois das 20h do dia 28 de fevereiro até a eleição do novo Pontífice.

O Secretário do Pontifício Conselho, Mons. Paul Tighe, recordou que este perfil foi criado para uso exclusivo do Papa e que o novo Pontífice utilizará esta rede social se considerar oportuno. O precedente tuite de Bento XVI foi em 17 de fevereiro, quando escreveu: “A Quaresma é um tempo favorável para redescobrirmos a fé em Deus como base da nossa vida e da vida da Igreja”.

O perfil do Papa no Twitter foi inaugurado em 12 de dezembro passado, e está disponível em nove línguas: latim, português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês e árabe. Quase três milhões de pessoas seguem Bento XVI, sendo que os seguidores em português são hoje mais de 88 mil e 400.

Fonte: Rádio Vaticano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s