Projeto de TV Pública em Uberlândia

537052_313200448782325_1970500230_nCom o objetivo de dar continuidade ao projeto de criação de uma emissora de TV Pública da Prefeitura de Uberlândia, com transmissão digital e aberta, o secretário de Comunicação, Gustavo Moreira, visitou as instalações da TV Câmara, canal digital aberto, da Câmara de Vereadores de São Paulo/SP. O secretário foi recebido pelo diretor-executivo da TV Câmara, Edmilson Neves, que esclareceu dúvidas e se colocou à disposição para ajudar na elaboração do projeto de implantação da TV Pública da Prefeitura de Uberlândia.

A possibilidade de os municípios criarem canais de televisão está prevista em uma portaria do Ministério da Comunicação de dezembro do ano passado. A Secretaria de Comunicação já elabora o processo técnico e o levantamento das necessidades estrutural, operacional, técnica e legal para encaminhar ao Ministério das Comunicações o pedido de implantação do canal.

O secretário teve a oportunidade de conhecer o projeto técnico e a estrutura da TV Câmara São Paulo, além da demanda orçamentária para implantação de um canal digital aberto. “Entendemos que a estrutura de uma TV Pública em Uberlândia não será igual a que existe em São Paulo, mas escolhemos conhecer esta estrutura, pois esta é uma das, se não a melhor referência que temos, principalmente porque a TV Câmara São Paulo foi um das pioneiras na implantação do canal digital aberto”, afirmou.

Segundo ele, esta experiência será de grande importância para a elaboração do projeto da TV Pública da Prefeitura de Uberlândia. “Precisamos entender como tudo funciona na prática para elaborarmos o nosso projeto e termos embasamento quando fizermos a proposta para incluir no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), assim como para solicitarmos a outorga junto ao Ministério das Comunicações”, disse.

Ainda em São Paulo, o secretário de Comunicação, Gustavo Moreira, participou de reunião com o vice-presidente institucional da Rede Bandeirantes de Televisão, Frederico Nogueira, juntamente com o diretor responsável pela Band Triângulo, Luiz Eduardo de Souza. Nesta sexta, o secretário se reúne com Nunzio Briguglio Filho, secretário municipal de comunicação de São Paulo, e cumpre ainda agenda com representantes de outras emissoras de TV.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Imagem: Gustavo Moreira – Arquivo Pessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s