Canção Nova inaugura site sobre o Papa

cnespecialpapaA Canção Nova inaugura este novo site de coberturas especiais para levar até você tudo sobre a renúncia de Bento XVI, a reunião do Conclave, a eleição no novo Sumo Pontífice, assim como as principais notícias do que acontece na Igreja e no mundo.

A notícia da renúncia de Bento XVI, no dia 11 de fevereiro, pegou a todos de surpresa. O Papa apresentou sua decisão durante o Consistório Ordinário Público para canonização de três beatos. Ao final, o Sumo Pontífice comunicou aos cardeais sobre sua renúncia e o motivo que o levou a tomar tal decisão: “Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino.”

O Papa anunciou, no mesmo comunicado, que, no dia 28 de fevereiro, deixará o cargo de Sucessor de Pedro. Após esta data, será convocado um Conclave – reunião de cardeais a portas fechadas –, o qual elegerá o novo sucessor da Cátedra de Pedro.

A Canção Nova, nas palavras de seu fundador, monsenhor Jonas Abib, acolhe “com serenidade e espírito de fé” a decisão de Bento XVI, ao mesmo tempo em que se põe a serviço da Igreja Católica, levando a notícia deste momento histórico de forma serena e sem sensacionalismos, num profundo espírito de unidade e comunhão com a Igreja do Brasil e do mundo. Clique aqui para acessar a página especial da Canção Nova sobre o Papa.

Fonte: Canção Nova

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s