TV Aparecida prepara folia religiosa

carnavaloranteA Casa da Mãe Aparecida estará em festa, no período de 09 a 12 de fevereiro, será uma festa de celebrações especiais durante o ‘Carnaval Orante’. A TV Aparecida fará a transmissão do evento e ainda complementa a programação especial do feriado de carnaval com o ‘Cinema da Fé’.

O Carnaval Orante terá quatro dias de celebrações ao vivo direto do Santuário Nacional de Aparecida. A cada dia, durante a celebração, convidados especiais conduzirão reflexões sobre temas da vida e sobre a palavra de Deus.

A TV Aparecida vai transmitir o ‘Carnaval Orante’ a partir de sábado (09) às 13h30. O primeiro dia vai abordar o tema ‘O Senhor é nossa alegria!’ com uma reflexão sobre o sentido e o significado do carnaval, para explicar essa temática estará presente,o teólogo, padre Marcial Maçaneiro, scj.

No domingo (10) o ‘Carnaval Orante’ começa também às 13h30 com o tema ‘O Senhor é nosso amparo!’ com a reflexão sobre perdas e dores. Nesse segundo dia participa conduzindo a temática, padre Pedro Cunha, apresentador do programa ‘Em Frente’ da TV Aparecida.

O cantor católico Dunga estará no ‘Carnaval Orante’ no Santuário Nacional na segunda-feira (11) refletindo a dependência química e o tema ‘O Senhor é nossa Redenção!’. E no fechamento do ‘Carnaval Orante’, na terça-feira (12) às 13h30, o tema ‘O Senhor é nosso Caminho, Verdade e Vida!’ será a inspiração para a reflexão sobre Bíblia e Palavra de Deus com o padre Ferdinando Macílio, Missionário Redentorista.

Para o ‘Cinema da Fé’ a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes religiosos, destaque para a exibição da próxima segunda-feira (11) às 19h, o filme ‘A História de Lourdes’. A exibição contará com depoimentos de Irmã Nair Pasqualine, profunda conhecedora da história de Nossa Senhora de Lourdes.

O filme mostra a pequena cidade de Lourdes, onde nasceu Bernadette Soubirous, a filha de camponeses que apanhava lenha ao lado de suas irmãs, quando avistou pela primeira vez a imagem de uma mulher. Muitos acreditavam na menina Bernadete outros não e essa prova de amor e milagre é contato pelas imagens e narração do Filme ‘A história de Lourdes’.

A menina Bernadete sofre pelas desconfianças de suas visões, mas muitas pessoas acabam acreditando e fortalecendo suas afirmações. A TV Aparecida vai exibir também no ‘Cinema da Fé’ no sábado (09) às 15h o filme ‘Santa Rita’, no domingo (10) às 15h o filme ‘Maximiliano Kolbe’ e na terça-feira (12) feriado de carnaval às 19h30 o filme ‘João Paulo II’.

Fonte: A12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s