EBC programa paralisação para próxima quinta

DSCN0493Diante do posicionamento negativo do governo em relação ao reajuste salarial, trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira, 13. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 7, em assembleia conjunta com as sucursais de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Cerca de 300 funcionários compareceram ao encontro vestidos de preto e, além da paralisação, decidiram realizar um ato durante a festa de comemoração de cinco anos da TV Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, 12, em Brasília. Outra assembleia foi programada para a mesma data, para o caso do governo apresentar um proposta de aumento de benefícios e salário.

O grupo reivindica 3% de ganho real no salário e reajustes de 12% para o auxílio-alimentação, 30% para o auxílio-creche e 50% para o auxílio-pessoa com deficiência. Porém, até o momento, o governo não aceitou a proposta, oferecendo o aumento dos benefícios em porcentagens menores.

Ao Comunique-se, a 1ª secretária do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Juliana Cézar Nunes, que esteve na assembleia, comentou que a paralisação dos profissionais da EBC se faz necessária. “Lamentamos que a sociedade seja prejudicada, mas o ato é justamente para exigir que a comunicação pública seja tratada como prioridade”.

Ainda não se sabe quais veículos e programas serão afetados com a greve. A assessoria jurídica do SJPDF estuda a melhor maneira para executar a paralisação dentro dos limites da lei, que determina que ao menos 30% dos serviços sejam mantidos. A EBC é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e das oito emissoras que compõem o sistema público nacional de rádio.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s