Continua indefinição do rádio digital

Nesta quarta-feira, 28, o Ministério das Comunicações e o Inmetro apresentaram os testes realizados com os modelos digitais norte-americano e europeu, que auxiliarão na definição do padrão a ser adotado pelo País. O conselho consultivo do Rádio Digital detalhou os testes, que foram concluídos em junho deste ano.

O objetivo do encontro era apresentar um panorama geral dos testes realizados e das vantagens e desvantagens obtidas com cada um dos modelos – o HD Radio e DRM. Essa etapa porém, é somente um dos passos técnicos que o Ministério das Comunicações deve seguir até o anúncio oficial do modelo de rádio digital brasileiro. De acordo com Elza Fernandes, consultora de Avaliação de Outorgas, esses testes não são suficientes para assegurar qual modelo será adotado no País, pois ainda é necessário avaliar os serviços de produção tecnológica e os aspectos econômicos.

O próximo encontro do Conselho Consultivo de Rádio (que é formado por representantes do Ministério e do setor de radiodifusão) está marcada para o dia 7 de dezembro. Na ocasião, irão participar representantes dos modelos norte-americano e europeu para destacar os pontos favoráveis e técnicos de cada modelo. O Ministério das Comunicações declarou por diversas vezes que a meta era encerrar o ano de 2012 com a conclusão do modelo digital a ser utilizado pela indústria do rádio nacional.

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s