Programa ‘Comitê de Imprensa’ debate história do rádio

O programa ‘Comitê de Imprensa’, da Rádio Câmara (FM 96,9), estreia a série “O rádio na atualidade” na próxima terça-feira, 20, às 7h. Duas especialistas no tema vão participar da atração: a jornalista e professora Magaly Prado, autora do livro “A História do Rádio no Brasil”; e Nélia Del Bianco, jornalista, professora e diretora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Inventado no século XIX, o rádio só se popularizou no século XX. Durante as comemorações do centenário da independência, em 1922, foi realizada uma demonstração do novo equipamento. Passados 90 anos, o rádio é o veículo de maior alcance em todo o país, atingindo as regiões mais distantes do Brasil e as mais diferentes classes sociais. Pesquisas indicam que mais de 80% da população ouve rádio.

As inovações técnicas que vêm ocorrendo ao longo da história influíram decisivamente na forma de produzir e ouvir rádio. Surgiram os rádios de pilha, pequenos e portáteis. Mais tarde, os rádios via telefone celular. Hoje, a digitalização abre novas dimensões ao rádio – em versatilidade, alcance, portabilidade e qualidade técnica das transmissões.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s