Santuário Nacional cria Memorial para devotos falecidos

O Santuário Nacional inaugurou neste sábado (3), o ‘Memorial dos Devotos’, com o objetivo de homenagear os devotos de Nossa Senhora Aparecida que faleceram.

Para isso, foram instaladas na Capela da Ressurreição, onde estão sepultados os arcebispos de Aparecida, duas telas conectadas a dois totens interativos. Assim, parentes e amigos de pessoas falecidas podem fazer uma busca nos nomes cadastrados e visualizar uma fotografia e uma mensagem.

O painel oferece filtro de buscas com as seguintes possibilidades: nome, cidade ou data de falecimento. Quando não é feita nenhuma busca, as fotos aparecem nas telas de forma rotativa sendo visualizadas durante de 20 segundos. No local ainda será disponibilizado um encarte com orientações para aqueles que desejam fazer a homenagem a algum ente querido. O Santuário Nacional também disponibiliza o telefone 0300 2 10 12 10 para aqueles que se interessarem em participar ou obter informações.

“Para isso enviamos desde o início de outubro aos familiares dos devotos da Família Campanha dos Devotos que já faleceram, uma carta do nosso Cardeal Arcebispo, Dom Raymundo Damasceno Assis, convidando para esta homenagem. Junto, enviamos um formulário de autorização, onde foram preenchidos campos como nome, data de nascimento e falecimento. Na mesma ficha foi colocada a foto e a mensagem que aparecerá no monitor”, explica a gerente de marketing da Campanha dos Devotos Solange Parron.

Um total de 18 mil cartas foram enviadas aos familiares dos devotos falecidos e, segundo Solange, a resposta tem sido surpreendente: o Santuário tem recebido em média 100 cartas-resposta por dia. Vale lembrar que o serviço é gratuito.

Um momento de oração, transmitido pela TV Aparecida e Portal A12.com ocorrerou neste sábado (3), às 10h, na Capela da Ressurreição, e marcou o início do funcionamento do Memorial dos Devotos.

Capela da Ressurreição – Inaugurada em novembro de 2007, a Capela da Ressurreição abriga os restos mortais dos Bispos e Arcebispos de Aparecida: Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo, Dom Geraldo Maria de Moraes Penido.

Fonte: A12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s