CORREIO publica série com novos vereadores

Dos 27 vereadores eleitos para compor a Câmara Municipal de Uberlândia no ano que vem, 14 vão assumir o legislativo pela primeira vez, sendo que onze deles sequer tinham disputado um pleito eleitoral em anos anteriores.

Por conta destas estreias no Legislativo, o CORREIO de Uberlândia publica, a partir de amanhã, uma série de matérias sobre os vereadores novatos. O intuito é apresentar os novos membros da Câmara ao público leitor.

As matérias serão publicadas de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos vereadores e irão abordar, além do perfil do parlamentar, a história política da pessoa. O vereador que irá inaugurar a série amanhã é o Alexandre Nogueira (PDT), eleito com 3.250 votos.

O grupo formado pelos vereadores novatos tem idade média de 42 anos, sendo o vereador Juliano Modesto (PSL) o mais novo, com 33 anos, e o vereador Paulo Bouças (PSC) o mais velho, com 55 anos. Seis pessoas do grupo possuem ensino superior completo, o que corresponde a 42,5% do total. O número apresenta uma ligeira baixa no percentual se comparado com a eleição de 2008, quando houve a renovação de metade da Câmara, que então era composta por 20 parlamentares. Dos 10 novos vereadores eleitos na década passada, cinco tinham ensino superior, o equivalente a 50%.

Do grupo dos novatos, apenas os vereadores Gláucia Galante (PMN), Marcos Batista Gomes, o Marquinhos do Mega Box (PT) e Alexandre Nogueira já tinham se candidato a uma vaga no Legislativo em eleições anteriores. Dos 14 vereadores de primeira viagem, três são mulheres, número que superou 2008, quando apenas uma mulher formava a bancada dos novatos.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s