Sat HD Regional é lançado em Minas Gerais

No próximo dia 2 de outubro, em Belo Horizonte, será lançado em evento para lojistas e antenistas locais, na sede da Globo Minas, o Sat HD Regional, sistema que irá levar o sinal digital em alta definição (HD), via satélite, para diversas regiões do Brasil gratuitamente. Minas Gerais é o quarto estado a receber o sinal, que atualmente está disponível no Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. A partir do dia 3, será veiculada a campanha publicitária na TV e em mídias regionais. A distribuição do receptor do Sat HD Regional, nos pontos de venda, será feita exclusivamente feita pela empresa Elsys.

Com o uso do Sat HD Regional, os mineiros terão acesso à programação local da Globo Minas, de Belo Horizonte. Ou seja, terão acesso ao noticiário de seu estado e às partidas de futebol de seu time preferido, em alta definição (HD).

O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais HD a grandes áreas metropolitanas e a outros municípios no interior do mesmo estado ou região, além de distritos e áreas rurais onde o sinal terrestre hoje não alcança. No lançamento de Minas Gerais, serão contempladas as 182 cidades atualmente servidas por sinais analógicos da Globo Minas. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados já nos próximos meses.

“Com o SAT HD Regional da Globo Minas os telespectadores terão acesso à nossa programação regional em alta definição, não somente na região metropolitana de Belo Horizonte mas, em toda nossa área de cobertura. Este alto nível de qualidade poderá ser acessado via parabólica gratuitamente. Grandes eventos, como o Campeonato Mineiro, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas também poderão ser conferidos em HD”, relata o diretor de Engenharia da Globo Minas, Edson Siquara.

Receptores Tech e Compact

Os receptores Elsys Tech e Elsys Compact permitem que os telespectadores com antena parabólica recebam mais de 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 5 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição standard), e 43 de rádio. Além disso, os receptores possuem menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. O SAT HD Regional é uma oportunidade de negócios para o instalador e o antenista. “Para a Elsys é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma grande responsabilidade ser o parceiro exclusivo da Rede Globo neste projeto. O produto foi desenvolvido para revolucionar o mercado de antenas parabólicas, já que substitui o sistema analógico atual”, comenta o gerente comercial da empresa, Claudio Blatt.

Fonte: Minas Marca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s