Jornal Santuário de Aparecida lança novo projeto

As principais novidades são a realocação dos conteúdos nas páginas e o surgimento de duas editorias. Além disso, o espaço destinado a anúncios é outro diferencial. As novidades são as editorias “Redentoristas” – que abordará o universo da congregação – e “Viver” – que terá conteúdos mais “leves”, como cruzadinha, receitas e artigos sobre qualidade de vida, bem-estar e serviços.

O jornal também conta com espaços tradicionais. “Da Redação” é a página em que equipe jornalística e público leitor conversam com mais proximidade; em “Opinião/Debate”, sempre há entrevistas com especialistas em áreas diversas; “Atualidades” destaca o que acontece na vida da Igreja, com foco especial no Brasil e Vaticano; “Se liga aí” aborta temas vinculados à realidade dos jovens; “Livre” é a página destinada a tratar sobre assuntos considerados relevantes pela equipe do JS; “Santuário Nacional” traz informações úteis sobre a Casa da Mãe Aparecida; “Artigos” veicula textos sobre dúvidas de fé e questões psicanalíticas; “Subsídio litúrgico-pastoral” apresenta os textos da liturgia dominical e reflexões sobre o Evangelho e temas marianos.

A outra estratégia é que a linguagem visual, agora, valoriza ainda mais imagens que interajam com a massa de texto. A tiragem do jornal Santuário é de 50 mil exemplares semanais. Desde março deste ano, uma parceria com o Santuário Nacional disponibiliza exemplares gratuitamente em pontos estratégicos.

Linha editorial – Alia o diferencial da tradição com as tendências mais bem consolidadas do jornalismo contemporâneo, jamais abrindo mão do aprofundamento em temas que sejam de interesse do público leitor. A aposta é em matérias e abordagens que privilegiem a prestação de serviços e a reflexão, com textos aprofundados e que primem pela criatividade. “Acreditamos que o jornalismo vale a pena quando desperta a consciência de cada um em ser sujeito da própria história”, indica o editor da publicação, Leonardo Meira.

História – O Jornal Santuário de Aparecida é um dos mais tradicionais do país e o jornal católico brasileiro que está há mais tempo em circulação ininterrupta. Fundado em 10 de novembro de 1900, deu origem à Editora Santuário, uma das empresas mais bem consolidadas em seu segmento. Com 112 anos de história, o periódico conta com uma base de assinantes de longa data. Em 2010, o jornal foi ganhador do Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, ofertado pela CNBB.

Fonte: RCR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s