Record Minas aposta no regionalismo

A Record Minas lançou na quarta-feira, 12 de setembro, durante o programa Balanço Geral, o vídeo da nova campanha institucional. Com o mote “Sempre presente no coração dos mineiros”, a campanha desenvolvida pela agência Cannes tem a participação dos apresentadores da TV Record – Rodrigo Faro, Ana Paula Padrão e Ana Hickmann – e do apresentador do Balanço Geral em Minas Gerais, Mauro Tramonte. O vídeo reforça o regionalismo e valoriza os costumes mineiros.

Em todo o vídeo, os apresentadores dialogam com pessoas comuns, como se fossem “quase mineiros”. Eles ressaltam as principais características do Estado como o sotaque, a beleza das mulheres, cordialidade, culinária e as belas paisagens. O vídeo de um minuto traz também imagens de cidades como Tiradentes, São Gonçalo do Rio Preto e Montes Claros. A trilha sonora escolhida são versos da canção Para Lennon e McCartney, composta por Márcio Borges, Fernando Brant e Lô Borges. A direção de arte foi assinada por Léo Braz. Durante semanas, Léo e sua equipe percorreram o interior do Estado captando imagens e depoimentos.

A proposta da campanha é mostrar o quanto a Record se sente cada vez mais mineira, valorizando a região, o mineiro e tudo de bom que o Estado tem. “Convidar os apresentadores nacionais foi uma forma de reforçar a proximidade do “mundo” com Minas, todo mundo sempre têm algo bom pra falar da nossa terra”, completa Mariângela Souza, supervisora de atendimento da Cannes. Para o diretor comercial e marketing da Record Minas, Wagner Espanha, o conceito da campanha quer manter um diálogo direto com o telespectador. “Com essa abordagem queremos reforçar que a Record está presente no coração dos mineiros, que é uma emissora inserida no cotidiano destas pessoas”, reforça o diretor.

A campanha institucional será veiculada na TV Record e em backbus. Este é o primeiro de uma série de seis VT`s de 01 min que serão veiculados até novembro. Outros apresentadores da TV Record também serão inseridos na campanha como Eduardo Costa, Marcos Mion, Mylena Ceribelli, Gugu, Caju e Totonho, Paulo Henrique Amorim, Carlos Viana, Flávia Scalzo, Roberto Justus, entre outros.

Fonte: Minas Marca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s