TV Câmara chegará a mais 4,5 milhões telespectadores

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu nesta quarta (5) os presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados de Pernambuco, Acre, Rio Grande do Norte e Paraná e os presidentes das Câmaras Municipais de Natal e Curitiba para a assinatura dos acordos que vão garantir a expansão da Rede Legislativa de TV Digital para estas localidades. A cerimônia ocorrereu no gabinete da Presidência.

A assinatura dos acordos é o primeiro passo para que sejam adquiridos os equipamentos necessários às operações de TV Digital. Hoje, a Rede Legislativa está no ar em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. A operação em Porto Alegre será inaugurada na próxima terça-feira, dia 11 de setembro. A interiorização da Rede Legislativa também está prestes a ter início. As Câmaras Municipais de Jaú, Barretos e Ribeirão Preto, cidades do interior de São Paulo, estão prontas para inaugurar suas operações, só aguardando autorização final do Ministério das Comunicações para ligar os transmissores.

A rede legislativa é um projeto da Câmara dos Deputados, criado em 2006, para garantir a expansão do sinal da TV Câmara ao menor custo possível. A multiprogramação é um recurso técnico que permite que um mesmo canal de televisão seja compartilhado por até quatro diferentes emissoras. No caso da Rede Legislativa, estes canais são os operados pela Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Estas TVs já existem nos serviços de TV por assinatura e antenas parabólicas.

A Câmara dos Deputados começa agora a identificar as Câmaras Municipais brasileiras interessadas em aderir ao projeto para solicitar novas autorizações ao Ministério das Comunicações. O objetivo é universalizar o sinal da TV Câmara e das TVs legislativas parceiras e fazer com que cada cidadão brasileiro possa acompanhar diretamente os trabalhos do Parlamento, ampliando a transparência e a participação popular no Poder Legislativo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s