CNBB produzirá boletins para rádios

Quando surgiu a Rede Católica de Rádio (RCR), em 1995, um pool de rádios em todo o Brasil comungou o projeto de comunicação da Igreja por meio de vários produtos disponibilizados pelas emissoras geradoras. Um deles foi ‘A Palavra da CNBB’. Um noticiário de cinco minutos, sempre com informações da conferência episcopal do Brasil.

O programete passou por diversas fases. Podemos considerar que a última estava sob a responsabilidade da Rede Milícia Sat. Agora, a própria assessoria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil assume a produção do noticiário que ganha também um novo nome: Boletim da CNBB.

De acordo com informações do missionário redentorista, Diego Joaquim, “será uma única matéria, com assinatura padrão de nosso departamento”. Ele afirma ainda que “a matéria será sempre preparada para ser veiculada pelas emissoras na noite do dia previsto ou no dia seguinte, dando a possibilidade de entrar na programação das emissoras”.

Resta saber como a proposta será acolhida pelas rádios católicas. Em Uberlândia/MG, a Rádio América (AM 580) deverá incluir o boletim antes da ‘Oração da Ave Maria’, às 17h55. Ainda não data prevista para estreia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s