Anjos para transmitir valores à criançada

Renato Aragão, eternizado como Didi dos Trapalhões, afirma sem hesitar: a sociedade precisa se mobilizar para transmitir mais valores à criançada. Mais do que no passado? Sim. De acordo com ele, o Brasil cresceu bastante e necessita de um esforço maior. Por outro lado, ele próprio diz, com modéstia, que no papel de evangelizador ainda tem a aprender. Dessa maneira, o ator e embaixador da Unicef se engajou em um amplo projeto de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que teve a direção de criação de Sérgio Valente, sócio do Grupo ABC e presidente da DM9DDB que se envolveu com a proposta como pessoa física.

Batizado de Anjinhos do Brasil, o projeto nasceu como sugestão de Valente e está vinculado às Edições CNBB. São personagens com traços que prometem agradar a crianças de dois a oito anos. Essa garotada é o foco da ação que pretende transmitir valores e virtudes, como generosidade, paciência e gentileza, por meio de uma plataforma desenvolvida em um formato adequado para atingir esse público. Ela conta com site (www.anjinhosdobrasil), joguinhos, livros e canções, mais material de papelaria, adesivos para carros e outros produtos que deverão ser lançados futuramente.

A apresentação do projeto foi feita nesta terça-feira, 14, no Museu de Arte Sacra, no centro de São Paulo, onde viveu frei Galvão, destacou o presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida. “É um lugar especial para este lançamento”, comentou. O arcebispo afirmou que a Igreja tem a missão de levar o evangelho para as pessoas. “A mensagem não muda, mas deve ser adaptada a cada tempo”. Foi o que aconteceu com a plataforma idealizada por Valente. Para atingir as crianças, foi criado um projeto que impactasse a garotada de modo “simpático e criativo”, explicou o presidente da CNBB.

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Um comentário sobre “Anjos para transmitir valores à criançada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s