TV Século 21 em alta definição

A partir deste mês de julho, a emissora TV Século 21 dá início à segunda fase de seu processo de transição para a tecnologia HD. O processo começou há três anos, quando a emissora adotou nova tecnologia na parte de captação e atualização dos equipamentos de todos os estúdios e salas de controle. Naquele momento, todas as gravações da emissora também passaram a ser armazenadas em HD.

Para a segunda etapa, é previsto um investimento na infraestrutura de banda base, contemplando uma Matriz de Video Concerto expansível para 128 canais interligada ao controle mestre Maestro com pacote de Branding para grafismo, ambos da Grass Valley. A movimentação de dados para o sistema nearline de arquivamento utilizou a tecnologia Quantum, com uma Robótica de até 80 Slots com Drivers LTO-%, gerenciada pelo HSM da Atempo. Além disso, o sistema Multiviewer permitirá o monitoramento dos canais de exibição redundantes para Produção e Comercialização, além dos seis canais de Ingest, Playout e Produção, todos gerenciados pela Building 4 Media (B4M).

A B4M ainda contribuiu com o aplicativo Fork Social, que permite o reaproveitamento do material produzido para outros canais nas redes sociais. Por meio de um clique, a emissora pode publicar algo simultaneamente no Youtube, Facebook e Twitter, automatizando desta maneira seu processo de publicação e garantindo um controle maior sobre o conteúdo publicado e sua periodicidade. A infraestrutura da emissora foi criada e montada com a AD Digital.

Fonte: AESP

A TV Século 21 é administrada pela Associação do Senhor Jesus, instituição religiosa fundada pelo padre Eduardo Dougherty e ligada à Igreja Católica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s