Jornal baiano demite 80 funcionários

Pelo menos 23 profissionais de comunicação foram demitidos do impresso baiano A Tarde. No total, mais de 80 pessoas serão desligadas. Em contato com o jornal, O Comunique-se buscou ter acesso aos nomes dos jornalistas que devem ficar fora do quadro de funcionários, mas essas informações não serão divulgadas por ora.

No começou deste mês, cinco veículos de comunicação – Folha, Band, IG, Jornal da Tarde e Diário do Grande ABC – diminuiriam suas equipes. No total, mais de 50 pessoas foram desligadas. Na Bahia, o diário A Tarde enviou comunicado à imprensa, que explica o acontecimento. “A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado”, diz a direção do jornal.

Veja a íntegra do comunicado do jornal A Tarde: “A Empresa Editora A TARDE S/A esclarece que serão adotadas todas as medidas legais com relação aos seus empregados. A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado. A TARDE convocou os dois sindicatos, SADEJORBA e SINJORBA, para o diálogo, numa clara demonstração de respeito aos direitos dos seus colaboradores, e, além disso, protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho requerimento para intermediação nas negociações, com audiência já designada para o dia 17 de julho de 2012, às 10h”.

Fonte: Comunique-se

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s