Araguari recebe 1ª Mostra de Cinema do Cerrado

Os amantes da sétima arte estão se preparando para a 1ª Mostra de Cinema do Cerrado, que acontece em Araguari entre os dias 25 a 31 de julho. O evento é uma realização de Sílvio Aguiar com o apoio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec e parceiros.

Para uma semana de evento, a programação é extensa e conta com oficinas, exibição de curta e longa metragem, workshops com convidados especialistas e também a apresentação de trabalhos de audiovisual produzidos de forma independente.

De acordo com a organização, a Mostra visa principalmente propor o estudo e a reflexão sobre a memória e a produção audiovisual brasileira contemporânea, destacando a cultura universal com o mercado e o Estado.

Será ainda a oportunidade de divulgar o trabalho de estudantes de cinema e comunicação social, que desenvolvem suas ideias sem recursos financeiros.  As apresentações prometem ainda movimentar o cenário cultural araguarino com palestras e oficinas de renomados cineastas brasileiros como João Batista de Andrade, Carlos Ebert, Helena Ignez, João Rocha, Marina Person, Leopoldo Nunes e Sara Rocha.

De acordo com o cronograma, as atividades serão distribuídas em três locais distintos: Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada à rua Coronel José Ferreira Alves, 1098;  no Palácio dos Ferroviários e na Galeria de Artes Municipal e Cine Teatro, situada à praça Manoel Bonito. Confira a programação!

Fonte: Jornal Gazeta do Triângulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s