Rede de Comunicadores Diocesanos entra em ação

Mais de 100 pessoas participaram ontem, 30/06, do Encontro de Formação da Rede de Comunicadores da Diocese de Uberlândia. O evento foi promovido pelo Centro de Comunicação Diocesano (CCD) nas dependências do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), das 14h às 18h, e marcou o lançamento da nova versão do portal Elo da Fé.

Na abertura dos trabalhos, o bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado, destacou a importância do silêncio, fazendo memória ao tema do Dia Mundial das Comunicações 2012, celebrado em 20 de maio na Festa da Ascensão do Senhor. “Estamos em sintonia com as orientações da Igreja que pediu para as dioceses criarem seus portais na internet”, disse dom Paulo falando da importância do Elo da Fé.

Os participantes assistiram ao documentário sobre os 50 anos da Diocese de Uberlândia e, em seguida, o jornalista Ismael Carvalho fez um resgate histórico das iniciativas de comunicação da Igreja Católica em Uberlândia e apresentou a proposta do portal Elo da Fé. Na palestra seguinte, o jornalista Fabiano Goulart chamou a atenção para o trabalho em comunhão.

No segundo momento, os participantes estudaram sobre a comunicação pastoral e tomaram conhecimento das sugestões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o momento de partilha, um questionário foi individualmente respondido no intuito de ajudar a equipe do CCD a animar os trabalhos pastorais da Rede de Comunicadores Diocesanos.

Agora, uma reunião com a coordenação diocesana de pastoral irá configurar as próximas ações. Já ficou acertado que os participantes irão colaborar com o portal Elo da Fé no envio de informações e sugestão de pautas. Além do bispo e agentes de pastorais, o encontro contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas e religiosos.

Anúncios

Um comentário sobre “Rede de Comunicadores Diocesanos entra em ação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s