Signis Brasil e RCR promoverão curso de gestão

RCR/Signis Brasil

A Signis Brasil e Rede Católica de Rádio promoverão um curso de gestão, que visa ajudar a organizar um departamento comercial de emissora de rádio. O curso destina-se as pessoas de direção e responsáveis pela gestão das emissoras. Será no dia 9 de junho, das 8h às 19hs, no SEPAC Paulinas, rua Dona Inácia Uchoa, 62, em São Paulo.

Respondendo às necessidades de algumas emissoras de Rádio Católicas que encontram dificuldades de organizar ou reorganizar seu departamento comercial, num contexto de mudanças e inclusão das mídias sociais no dia a dia do radialista, a Signis Brasil e RCR, em sua missão, convidam para o curso de como organizar um departamento comercial de emissora de rádio.

Para o presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, a importância e objetivo do curso gestão “queremos oferecer a qualificação para gestores de Emissoras Católicas para  que possam responder a os desafios das organizações de rádios com linha editoria de conteúdos católicos. As emissoras  tem uma missão a cumprir, e devem estar organizadas para que possam focar no seu especifico que é gerar conteúdos qualificados. Esté é um apelo mercadológico, mas  também é desafio para a igreja.”. explica Romanini.

A comunicação exige qualificação constante, a gestão se tornou ciência, e o rádio precisa se adaptar a este novo conceito de gestão e recursos humanos. Quais os desafios para as mídias Católicas que precisam dar respostas rápidas a esta exigência que o tempo nos desafia?

Para a presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza “um dos desafios é a constante mudança dos gestores e algumas emissoras não estarem ainda organizadas de forma adequada aos tempos. Um desafio, continua Ir. Helena, “é organizar uma gestão que gere auto sustentação e que se possa investir na qualificação da programação e dos funcionários. As mudanças são rápidas e as emissoras que não se reorganizaram e não trabalharam uma nova mentalidade para os funcionários tem dificuldade de estar na ordem do dia, comprometendo também a evangelização”, disse Ir. Helena Corazza.

Deixe um comentário