Câmaras da Grande SP integram Rede Legislativa

Wilson Silveira
Agência Câmara de Notícias

Cerca de 20 milhões de habitantes da Grande São Paulo receberão na TV aberta o sinal da Rede Legislativa. O canal local será dividido entre as 39 câmaras municipais da região metropolitana. A capital terá dez horas de programação, e as demais cidades dividirão as 14 horas restantes.

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que o acesso à informação será um instrumento eficaz de prestação de contas para a população. “Estamos buscando nos aproximar cada vez mais da sociedade que temos a obrigação de representar. A TV digital em sinal aberto vai fortalecer o Parlamento e garantir a democracia”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz, acrescentou que a divulgação de informações do Legislativo pode ajudar os brasileiros a entender melhor a política e cobrar mais de seus representantes. O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Police Neto, disse que “este é o primeiro passo para universalizar o acesso à informação”.

A Rede Legislativa é um projeto da Câmara dos Deputados, criado em 2006, para garantir a expansão do sinal da TV Câmara com menor custo possível. Para isto, foi utilizado o recurso da multiprogramação, que permite que o mesmo canal (61) seja compartilhado por diferentes emissoras. A TV digital chega às casas dos telespectadores de graça, em sinal aberto. Cada emissora tem programação em horário integral.

Deixe um comentário