Senador Requião toma gravador de repórter da Rádio Bandeirantes

Victor Boyadjian, quando era repórter da Rádio Eldorado, entrevistando o presidente Lula

O Jornal em Três Tempos, da Rede Bandeirantes de Rádio, abriu seu segmento nacional nesta segunda-feira, 25, às 17h, relatando o incidente envolvendo o repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo, Victor Boyadjian, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) no Congresso Nacional, em Brasília na tarde de hoje.

Segundo relatos, o político ficou irritado ao ser perguntado sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. Ele arrancou o gravador da mão do repórter da RB. “A situação de violência aconteceu em um dos corredores do Senado e não foi registrada pelas câmeras de segurança da Casa”, informou o portal eBand do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Mais detalhes foram apresentados pelo portal G1, das Organizações Globo. Acompanhado pelo presidente do Comitê de Imprensa do Senado, o jornalista da RB foi registrar o episódio na Polícia Legislativa da Casa, mas foi informado que só a Corregedoria da Casa poderia agir nestes casos. O corregedor do Senado ainda não foi escolhido.

Horas mais tarde, o repórter foi ao gabinete do senador e recebeu o gravador, mas os arquivos do cartão de memória foram apagados. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), classificou o episódio como um “mal-entendido” e não disse nada quando foi questionado sobre a ausência de um corregedor na Casa.

Só uma observação. O portal G1, das Organizações Globo, deu mais importância ao ocorrido entre o repórter da Rádio Bandeirantes e o senador Requião, do que o portal eBand, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ainda bem que a Rádio Bandeirantes e o Jornal da Band tiveram o devido gesto de solidariedade com o profissional da casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s