Transamérica Hits deixa Uberlândia

Fonte: Tudo Rádio/Colaboração de Marcel Martins

Conforme noticiado no inicio de janeiro pelo Tudo Rádio, a marca “Transamérica” encerra uma longa trajetória no mercado de rádio do centro mais populoso do interior de Minas Gerais. A rede paulista finalizou sua participação no mercado de Uberlândia na última semana, cedendo espaço para a “Visão FM”, marca já conhecida na cidade entre o final da década de 80 e inicio de 90.

A extinta Transamérica Hits FM 98.7 de Uberlândia completou 10 anos de trabalhos na cidade, após chegar ao município mineiro em 2001. Porém a marca “Transamérica” tem mais tempo de participação em 98.7 FM. Esse nome chegou através da programação jovem da rede paulista, que ocupou os 98.7 de Uberlândia de 1993 a 2001, aproveitando uma das principais fases da Transamérica.

Agora quem ocupa a frequência é uma programação local e popular com o nome de Visão FM, rádio que vai priorizar a música sertaneja. A Visão FM já foi uma emissora jovem nos 98.7 FM antes da chegada da Transamérica em Uberlândia. A intenção é recolocar a frequência na disputa por audiência na cidade, situação que é dominada com facilidade pela Paranaíba FM 100.7 (segundo os últimos dados do Instituto Ibope).

Nos últimos anos de operação da Transamérica Hits em Uberlândia, a rádio era alvo de reclamações por não seguir a programação e orientações artísticas impostas pela rede. Ficou conhecida pelos longos intervalos comerciais, intercalados de músicas e pouca locução. Mantinha a plástica da Transamérica Hits e entrava em rede durante alguns horários.

Anúncios

3 comentários sobre “Transamérica Hits deixa Uberlândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s